Novidades! Pensamos em refazer algumas das receitas mais antigas do Blog. E criamos uma conta no Instagram. Nos sigam em receitasa2. A primeira receita dessa leva é a salada mais famosa do mundo, a Caesar Salad. Todos os detalhes estão na postagem original. Claro que modificamos um pouco, pois a primeira versão é de 2009. De lá pra cá acho que aprendemos uma coisa ou outra. Vamos ao déjà vu!
Ingredientes:
- Duas alfaces do tipo americana (tem que ser desse tipo e deve estar bem novinha pra ficar crocante; no máximo se admite adicionar algumas folhas de outros tipos de alface)
- Croutons (cubinhos de pão de forma com pó de sopa de cebola, orégano, sal, pimenta do reino e azeite de oliva. Microondas por 2 minutos, depois vá mexendo e retorne ao microondas por 30 segundos ou até ficar crocante)
- Parmesão ralado na hora
- Meio vidro pequeno de tomates secos cortados ao meio
- 1 xícara de azeite de oliva
- 2 ovos
- Alho picado e amassado (uma colher de sopa no mínimo)
- Mostarda amarela
- Suco de dois limões
- Sal e pimenta do reino à gosto
- Tire as folhas do alface, lave e rasgue em tiras grandes; vá colocando em um recipiente grande (pode ser o que vai servir);
- Esquente um pouco de água; quando estiver fervendo coloque os 2 ovos e deixe por um minuto; depois retire e rapidamente coloque-os em baixo de água corrente (fria)
- Quebre os ovos dentro de um recipiente; nesse recipiente, misture o azeite e vá mexendo sempre
- Depois, um à um, adicione o alho, a mostarda, o suco de limão, o sal e a pimenta
- Está pronto o molho!
- Misture bem o alface, o queijo, os tomates e o molho
- Finalize no prato com os croutons e mais queijo ralado
Resultado
- Tempo de preparo: 30 minutos
- Dificuldade: fácil
- Sabor: excelente, mas tem alguns cuidados. Se colocar os croutons antes de servir eles não ficam crocantes. Melhor na hora. Além disso, se for usar limão taiti talvez dois seja muito, pois ele é muito ácido. A receita original vai mostarda dijon, mas gostamos do efeito da amarela também.
- Nota: 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário